sexta-feira, 20 de março de 2009

Após a tempestade, a bonança

Depois de um período um pouco tempestuoso nas nossas atividades, como todo processo de adaptação, é necessário ter força de vontade e buscar sempre dar o seu melhor. O Ministério Yeshua tem procurado se firmar cada vez mais na vontade de Deus para sua vida, tendo em vista que nossa igreja ainda não ter um pastor substituto fixo, tendo a supervisão temporária do dirigente regional Francisco.

O Ministério enfrentou a situação trazendo palavras de ânimo e renovação para a igreja ainda abalada, mas não destruída, pela situação que passa. Nas últimas semanas, optou-se por danças e dramas que trouzessem a superação e a alegria como motes principais. Dessa maneira, Sou Feliz (dança) e Alegria (pantomima), ambas baseadas nas músicas homônimas entoadas por André Valadão, trouxeram um pouco de bonança ao período nebuloso que enfrentamos.

O Senhor tem tocado meu coração a respeito do período que seu servo Jó havia passado, quando tudo foi tirado de sua vida. Tudo aquilo em que ele poderia se apoiar - família, amigos, bens - foi tirado repentinamente de suas mãos, demonstrando que não temos controle sobre nada que faz parte na nossa vida. Mesmo que estejamos passando por provações tão grandes que até a Bíblia seja tirada de nossa vista, temos em nós o firme fundamento daquilo que não se vê.

Enquanto tivermos nossa fé e a Palavra de Deus incrustada nos nossos lábios e mentes, a bonança estará sempre à espreita, esperando o momento-chave de emergir. Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário