terça-feira, 22 de setembro de 2009

Novos Rumos


Com o tempo de ministério, os cristãos, às vezes, necessitam de ter seus rumos retraçados, redesenhados, corrigidos, mas nunca apagados. O que fomos no passado constrói o ser que somos hoje, mas não o determina. Furtar alguém ontem não significa que farei isso hoje. Mentir na semana passada não quer dizer que passarei minha vida toda fazendo-o. Deus deseja de nós um coração ansioso para ignorar nossas próprias vozes e pensamentos, procurando cada dia mais da Sua presença, da Sua renovação.

Nosso ministério, assim como o corpo de Cristo como um todo, tem necessitado dessa transformação. Em tempos pós-modernos, onde tudo influencia e é influenciado, vemos nossa decadência como cristãos firmes no Evangelho e percebemos a necessidade de mudar. Porém, não aguardando um grande dia, uma ocasião onde todos os joelhos se dobrarão e todas as vozes clamarão ao Senhor. Em momentos miúdos, silenciosos, podemos ouvir o Senhor nos chamando, almejando nos transbordar da Sua graça, da beleza da Sua santidade.

Mas, para isso, precisamos nos entregar. Como nos entregar? Reconhecendo que não somos nada sem Deus, agindo em todo tempo com esse pensamento. Ignorando as armadilhas que encontramos todos os dias e não nos parecem tão traiçoeiras. Humilhando-nos diante Dele, deleitando-se em cumprir Sua vontade para nossas vidas.

Ontem, redirecionamos nossos caminhos, segundo a vontade do Senhor: optamos por não realizar o VII Aniversário nesse período - estava marcado para o dia 21/11 -, mas ganharemos mais ao retomarmos o caminho do qual nos haviamos perdido. Tu és, sim, o Senhor que se revela a nós por grande misericórdia. Muito obrigado, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário