segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Igreja Batista do Nazareno do Janga



Nessa noite, enfrentamos diversos infortúnios que quase nos impediram de participar da II Conferência Evangelística da Igreja Batista do Nazareno do Janga, realizada nos dias 18, 19 e 20 de setembro. O Ministério Yeshua foi convidado a trazer uma esquete de vinte minutos para a abertura, optando pela adaptação do texto Fazendo a Vontade do Senhor, que já havia sido aprensentado antes da Igreja de Deus em Ouro Preto.

Nessa nova versão, trouxemos à cena dois novos personagens - Empresário e Prostituta -, que, junto a Mendigo, Drogado e Cartomante, compuseram uma teia de desesperados e necessitados do amor de Deus. Clamavam por uma mão que os ajudasse, que os compreendesse. Jesus entra em seguida, chamando cristãos para lhes mostrar o Seu amor através do evangelismo. Cada um, à sua maneira, nega a Jesus esse serviço, ignorando as ansiedades e carências daquelas pessoas, pensando somente em seus interesses. Ao final, entra Henrique, portador de deficiência física, que deseja atender ao chamado de Cristo. Este, observando sua determinação, cura-o e envia-o àquelas pessoas, que se libertam dos seus males e conhecem ao Deus de perdão e misericórdia.

Através dessa esquete, o Ministério pôde trazer essa mensagem contundente e reflexiva a si mesmo e aos presentes naquela noite. Precisamos todos os dias renovar nossos votos de fidelidade ao Senhor e afirmar a nós mesmos nossa missão nesse mundo. Tu és o Senhor que nos guia, Pai. Te amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário