domingo, 1 de agosto de 2010

Oficina - Dia 04 - Evangelismo de Rua



Tema: Evangelismo de Rua

Ministro: Emanuel Vieira


Neste quarto dia da Oficina de Artes e Evangelismo, tivemos dinâmicas, videos e textos que nos ajudaram a compreender um pouco das necessidades que a dinâmica do Evangelismo de Rua exige: uma vida de oração, a busca pela santificação diária, o exercício da autoridade sobre a atividade que realizamos, a humildade para pedir e oferecer ajuda em todo tempo.

Começamos com uma dinâmica, onde, com os braços atados, precisávamos colocar na boca um simples confeito. Mas, para o cumprimento da tarefa, tornou-se essencial a presença do outro, do companheiro que, nos ofereceria o confeito que estivesse em suas mãos. Precisamos aprender a estar juntos, a agir em comunidade, para obter um melhor resultado.

Em um segundo momento, acompanhamos um video em que se podia observar o trabalho de missionários no exterior - em países como Índia, China etc - , onde a perseguição à Igreja se dá pela violência, pela agressão. Precisamos estar preparados para as retaliações que acontecem e acontecerão na nossa caminhada pela obra do Senhor.

Em um último momento, um texto nos ajudou a compreender pontos importantes do Evangelismo de Rua, como oração, aparência, autoridade e tantas outras que definem o trabalhar de Deus nas nossas vidas cristãs. Para realizar impactos evangelísticos, precisamos estar preparados para oferecer o que o Senhor tem nos dado e para receber das pessoas as respostas que eles tem a nos dar. Uma reverberação das nossas experiências com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário