Criado no dia 16 de julho de 2002 com membros da Igreja de Deus em Ouro Preto, o Ministério Yeshua de Artes Cênicas se propõe a levar a Palavra de Deus através de dança, teatro, jogral, pantomima e marionetes. Através de evangelismo e trabalhos sociais, as pessoas que fazem parte do grupo e as que o acompanham têm crescido continuamente graças ao agir de Deus dentro e fora dele.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Arraial do Povo de Deus - O Casamento de Cremerildes
A convite da nossa igreja - Igreja de Deus em Ouro Preto -, que todos os anos realiza o Arraial do Povo de Deus como alternativa às famigeradas festividades de São João, o Ministério Yeshua de Artes Cênicas traz novamente alguns personagens que já haviam entretido e trazido edificação espiritual no Arraial de 2008: Genovéio, Cremerildes, Lunga e Filó.
Se, na esquete anterior - chamada Tá Pior do que Sodoma e Gomorra -, o enredo criticava, com muito bom humor e simplicidade, os usos e costumes que permeam a escolha de vestuário do povo de Deus, neste segundo, adentramos outro tema: o preconceito e o orgulho diante daqueles que se julga inferiores. Referenciando à estética da telenovela, O Casamento de Cremerildes traz a seguinte trama: com o casamento de Genovéio e Cremerildes às portas, muitas confusões acontecem por que eles pouco se ouvem ou se entendem: enquanto Genoveva, mãe de Genovéio, vem da capital para o interior e faz pouco caso de suas origens sertanejas, Filó não percebe como suas tentativas de fazer o casamento de Cremerildes por ela mesma teimam em não dar certo. Além disso, Genovéio, Lunga e Cremerildes expressam, cada um à sua maneira, a ansiedade e as inseguranças para que tudo dê certo, enquanto que Genonovo, irmão de Genovéio, tenta ajudar todos a se tranquilizarem para o melhor resultado.
Mas, diante dos infortúnios que se seguirão, tudo que eles irão aprender se resume a isso: o amor que Deus coloca nos nossos corações não nos impede de fazer tudo o que ele coloca nas nossas vidas. Que Sua vontade possa ser sempre presente nas nossas vidas, mesmo em meio a tantos descaminhos que parecem nos levar para todas as direções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta peça é tão de Deus, que estamos realizando-a aqui em nossa igreja (Batista da Paz/Caxias-Maranhão).Valeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirGraça e Paz!
Que Deus Abençõe vcs sempre!