terça-feira, 27 de julho de 2010

Oficina - Dia 03 - Um Oceano de Possibilidades


Tema: Teatro - Possibilidades do Teatro

Começamos esse dia com uma mensagem, ministrada por Rodrigo Brito, sobre a necessidade de nos dedicarmos 100% ao propósito que o Senhor colocou nos nossos corações, de nos mantermos com o espírito de grupo dentro do ministério, finalizando com um momento de oração, onde nos colocamos diante do Senhor como verdadeiros adoradores e servidores da sua obra, da necessidade de se buscar e deleitar mais na Sua presença. A partir daí, realizamos uma dinâmica - Escravos de Jó -, onde a necessidade de se caminhar num só ritmo e manter o espírito de grupo eram essenciais para o cumprimento da tarefa mostraram que precisamos melhorar e muito nossa unidade, algo que vem com o tempo, com certeza.

Chegando na oficina de teatro propriamente dita, pudemos compreender um pouco, através de alguns videos e exercícios, as infinitas possibilidades que o corpo humano tem para representar tudo cenicamente - desde objetos, animais, passando por plantas e seres imaginários, chegando até o mundo e a infinidade do universo. Nossa expressão corporal e facial, empregando ou não objetos que os complementem, permitem que possamos expressar tudo o que o Senhor colocar nos nossos corações para as pessoas que estão aí fora, esperando por uma mensagem de edificação, renovação.

Depois de ouvir a música "Lembranças de Jesus" - da pantomima que iremos montar ao longo deste tempo -, cada um deles registrou algumas imagens que lhes vieram à mente em papel, pois, afinal de contas, todos nós somos criadores em potencial. Só precisamos aprender formas e mais formas de expressar estes sentimentos, que podem contribuir e muito para o Reino de Deus. Gratificante ver todo esse grupo se entregando a aprender mais para trabalhar na obra de Deus. Reservamos ao final um breve momento em que pudemos escrever as sensações que tivemos durante este dia e foi excelente observar a satisfação com que a maioria recebeu e, se assim Deus o permitir, continuará recebendo ao longo desses meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário